Circuito Germânico 2019

Saída
São Paulo
16 dias
13 noites
20/08/2019
04/09/2019
Aéreo e Terrestre

Cidades / locais visitados: Berlim, Celle, Hamburgo, Colônia, Sankt Goarshausen, Rüdesheim, Heidelberg, Titisee, Ilha de Mainau, Lucerna, Principado de Lichtenstein, Innsbruck, Salzburgo, Munique, Castelo de Neuschwanstein e Rothenburg ob der Tauber.

Itinerário

1º Diaº dia - 20/08/2019 - SÃO PAULO / BERLIM


Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo. Embarque em voo com destino a Berlim.

2º Diaº dia - 21/08/2019 - BERLIM


Chegada a Berlim. Traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do dia livre. Berlim é a vibrante capital da Alemanha, uma cidade multicultural renomada por seus museus, eventos e vida noturna, onde o moderno e o antigo convivem em harmonia.

3º Diaº dia - 22/08/2019 - BERLIM


Café da manhã. Pela manhã, visita panorâmica para conhecer o Portão de Brandenburgo, Parlamento Alemão (Reichstag), Igreja Comemorativa, a famosa Avenida Kurfürstendamm e os remanescentes do muro que dividiu a cidade durante décadas, Checkpoint Charlie, a Potsdammer Platz, Tiergarten, Alexanderplatz, entre outros. Tarde livre.

4º Diaº dia - 23/08/2019 - BERLIM


Café da manhã. Dia livre. Quem pensa em Berlim costuma lembrar automaticamente do Portão de Brandemburgo; durante décadas, ele foi símbolo da separação das Alemanhas. Hoje ele é o centro de uma metrópole sempre dinâmica, repleta de novas ideias e impulsos, de arte, cultura e criatividade. O Kurfürstendamm, sinônimo de avenida urbana elegante, a loja Kaufhaus des Westens, mais conhecida como KaDeWe, butiques modernas e galerias requintadas caracterizam o lado ocidental da cidade, assim como os bairros burgueses e a famosa vida noturna berlinense. O bairro onde se encontra o centro do governo possui uma atmosfera cosmopolita. O monumento aos judeus assassinados na Europa, projeto do arquiteto nova-iorquino Peter Eisenman nas imediações da Porta de Brandemburgo, mantém viva a lembrança da guerra.

5º Diaº dia - 24/08/2019 - BERLIM / CELLE / HAMBURGO


Café da manhã. Saída para Hamburgo passando por Celle, cidade conhecida desde o ano de 990, considerada a pérola da Alemanha por suas casas em estilo enxaimel. Chegada em Hamburgo, localizada às margens do rio Elba. Hospedagem. Restante do dia livre. Hamburgo possui o maior porto da Alemanha e o segundo mais movimentado da Europa, fazendo com que a cidade seja considerada a porta de entrada da Alemanha para o resto do mundo. É também conhecida como a “Veneza do Norte” devido aos seus inúmeros canais. A cidade tem orgulho de ser conhecida por ter feito parte da Liga Hanseática entre os séculos XIII e XVII.

6º Diaº dia - 25/08/2019 - HAMBURGO / COLÔNIA


Café da manhã. Visita panorâmica a Hamburgo. Após, continuação da viagem até Colônia, para conhecer a catedral gótica com suas altas torres em estilo gótico, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, um dos monumentos mais representativos desta cidade de rica vida cultural. Colônia é também conhecida por sua “Água de Colônia 4711”: na invasão de Napoleão à Alemanha, ele ordenou que todos os imóveis fossem renumerados e, para a fábrica de Colônia, foi determinado o número 4711, hoje mundialmente famoso. Hospedagem.

7º Diaº dia - 26/08/2019 - COLÔNIA / SANKT GOARSHAUSEN / RÜDESHEIM


Café da manhã. Saída para Sankt Goarshausen para passeio de barco pelo Rio Reno (ingresso incluso). Às suas margens avistam-se vinhedos, castelos e fortalezas. Nomes como Assmansshausen, Bacharach e Loreley se tornarão familiares após este passeio fluvial. Desembarque em Rüdesheim. Hospedagem. Noite livre. Rüdesheim possui longa tradição na fabricação de vinhos; ferramentas romanas de cultivo de uvas, datadas do século III d.C., foram encontradas na região. Atualmente a produção de vinho se organiza ao redor das pequenas propriedades familiares. Apesar de pequena, a cidade possui atrações peculiares, como o castelo de Brömserburg, construído há 1.000 anos e que hoje abriga o Rheingauer Weinmuseum (museu do vinho) e o Brömserhof, casa cujas origens remontam à Idade Média. Uma possibilidade de visita em Rüdesheim é à Drosselgasse, ruela mundialmente famosa, com apenas 144m de comprimento e repleta de opções de gastronomia.

8º Diaº dia - 27/08/2019 - RÜDESHEIM / HEIDELBERG / TITISEE


Café da manhã. Saída com destino a Titisee. Parada em Heidelberg, romântica cidade às margens do Rio Neckar, para visita ao Castelo de Heidelberg (ingresso incluso), uma das mais famosas ruínas da Alemanha, símbolo desta cidade universitária. Continuação pela Floresta Negra até o Lago Titisee. Chegada. Hospedagem. Titisee é o maior lago natural da Floresta Negra, com aproximadamente 2 km de comprimento. Seu nome deriva do imperador romano Tito que, ao passar por aqui no século I d.C., teria ficado fascinado por sua beleza. O nome Titisee já era mencionado em documentos datados de 1050.

9º Diaº dia - 28/08/2019 - TITISEE / ILHA DE MAINAU / LUCERNA


Café da manhã. Saída para visita a Ilha de Mainau (ingresso incluso), que em qualquer época do ano se apresenta exuberante. A ilha pertence à família do Conde de Bernadotte, que a transformou em um paraíso de flores. Continuação da viagem pelo interior da Suíça até Lucerna. Chegada. Hospedagem. Lucerna, situada ao Lago Lucerna e inserida num panorama de montanhas, é considerada a porta de entrada para a Suíça central. Graças a suas atrações, lojas de souvenir e de relógios, a atmosfera do seu lago e as montanhas próximas do Rigi, Pilatus e Stanserhorn, é destino assegurado de muitos turistas.

10º Diaº dia - 29/08/2019 - LUCERNA


Café da manhã. Saída para visita ao Monte Títlis (ingresso incluso). Titlis é a joia na coroa da Suíça Central e a única geleira publicamente acessível na região. O TITLIS Rotair é o primeiro bondinho giratório do mundo, que sobe girando da estação intermediária de Stand, a 3.020 metros de altitude, até o topo nevado do Titlis: o bondinho gira 360º durante um passeio de cinco minutos, proporcionando vistas únicas das das geleiras e dos picos cobertos de neve.

11º Diaº dia - 30/08/2019 - LUCERNA / PRINCIPADO DE LICHTENSTEIN / INNSBRUCK


Café da manhã. Saída com destino a Innsbruck passando pela cidade de Vaduz, capital do Principado de Liechtenstein. Continuação pelo Tirol até Innsbruck, centro das olimpíadas de inverno. Chegada. Hospedagem. Oportunidade de passeio a pé pelo centro da cidade para conhecer o “Telhado de Ouro”. Innsbruck localiza-se no coração dos Alpes, mesclando passado e futuro de forma harmoniosa: grande passado histórico e arrojada arquitetura pós-moderna. A cidade possui diversas atrações, como o Palácio Imperial de Hofburg, o Castelo Ambras e a Basílica Wilten, que narram a história da cidade. Sem dúvida, o Imperador Maximiliano I foi sua personalidade mais conhecida mundialmente, tendo deixado uma herança de joias culturais pela cidade, dentre elas o “Telhadinho de Ouro”, que foi colocado na Igreja da Corte (a Hofkirche), juntamente ao seu mausoléu. À noite, saída para assistir a um show típico, com 1 bebida incluída.

12º Diaº dia - 31/08/2019 - INNSBRUCK / SALZBURGO / MUNIQUE


Café da manhã. Saída com destino a Salzburg para breve visita a cidade natal de Mozart. Salzburgo é uma das mais diversificadas metrópoles da Europa. Localizada no extremo norte dos Alpes, a elegância da cidade de igrejas barrocas se manifesta em sua arquitetura e opções culturais. O cartão postal da cidade é o Festival de Salzburg, a mais importante celebração mundial da música clássica. Continuação da viagem até Munique. Chegada e hospedagem. Restante do dia livre. A capital da Baviera é famosa pela sua Festa da Cerveja (Oktoberfest), celebrada em setembro. O símbolo da cidade são as duas torres da Catedral da Virgem (Frauenkirche), em estilo gótico e que são visíveis a quilômetros de distância. Outro destaque é a Marienplatz, praça dominada pela antiga prefeitura de estilo neogótico, em cuja torre ressoa o Glokenspiel, famoso carrilhão que marca pontualmente a hora em três momentos do dia: 11:00, 12:00 e 17:00, quando se pode assistir ao espetáculo das figuras que contam um pouco da história da região.

13º Diaº dia - 01/09/2019 - MUNIQUE / CASTELOS NEUSCHWANSTEIN / MUNIQUE


Café da manhã. Saída para Hohenschwangau para visita ao Castelo de Neuschwanstein (ingresso incluso), um dos castelos de Ludwig II, conhecido como o “Rei Louco”. O Castelo data da segunda metade do século XIX, foi construído sobre as ruínas de dois burgos medievais documentados pela primeira vez em 1090, próximo do lago Schwansee. Schwan significa cisne em alemão, Stein é pedra, e neu, novo. Assim, a tradução para o português de Neuschwanstein é Novo Cisne de Pedra. Após a visita, retorno a Munique.

14º Diaº dia - 02/09/2019 - MUNIQUE


Café da manhã. Saída para passeio panorâmico pela cidade conhecendo seus principais monumentos, dentre eles Catedral da Virgem (Frauenkirche), Marienplatz, o Glokenspiel, o Viktualenmarkt, entre outros. Passagem pelo Palácio das Ninfas, construído em estilo barroco e que serviu como residência para os reis da Baviera. Tarde livre.

15º Diaº dia - 03/09/2019 - MUNIQUE / ROTHENBURG OB DER TAUBER / FRANKFURT / SÃO PAULO


Café da manhã. Saída com destino a Rothenburg, às margens do rio Tauber, uma das mais pitorescas cidades da Alemanha e famosa pelas suas lojas de enfeites de Natal. Seu nome significa “Fortaleza Vermelha sobre o Rio Tauber”, e sua estrutura medieval, uma das mais bem conservadas da Alemanha, descreve o estilo de vida medieval e nos remete às histórias de contos de fadas. Continuação com destino a Frankfurt. Chegada ao aeroporto para embarque em voo com destino a São Paulo.

16º Diaº dia - 04/09/2019 - SÃO PAULO


Chegada a São Paulo.

Incluso

  • Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo
  • Hospedagem em hotéis categoria turística superior com café da manhã
  • Transporte em ônibus privativo de turismo
  • Traslado aeroporto / hotel em Berlim
  • Guia acompanhante desde a saída do Brasil
  • Guias locais para os passeios em Berlim, Hamburgo e Munique falando português ou espanhol
  • Passeios e visitas de acordo com o programa
  • Cruzeiro pelo Rio Reno de St. Goarshausen até Rüdesheim
  • Ingresso aos castelos de Heidelberg e Neuschwanstein
  • Ingresso para visita à Ilha de Mainau
  • Ingresso para visita ao Monte Títlis
  • Show em Innsbruck incluindo 01 bebida
  • Cartão de assistência de viagem, plano Europa, válido pelo período, para menores de 70 anos. Kit viagem.

Hotéis Previstos

HOTEL CIDADE CATEGORIA
Leonardo Royal Berlin Alexanderplatz Berlim
Alster Hof Hamburgo
Maritim Hotel Köln Colônia
Brühl's Hotel Trapp Rüdesheim
Maritim Titisee Hotel Titisee
Ameron Hotel Flora Luzern Lucerna
Hotel Grauer Bär Innsbruck
Maritim Hotel München Munique

Valores

Cotação do dia 17.08.2018

Entrada de R$4.902,00
+9X DE R$1.621,00

Preço por pessoa em Apartamento Duplo Standard.
Todas taxas inclusas.

Total: R$19.491,00

Observações

Reservas sujeitas a disponibilidade;

Não incluso: despesas de caráter pessoal; refeições e bebidas não constantes como inclusas; gorjetas; passeios descritos como opcionais; excesso de bagagem (transporte de uma mala com no máximo 23 kg por pessoa); demais itens não constantes como inclusos;

Preço por pessoa em apartamento individual standard: EUR 4.460,00 + EUR 140,00 IRRF + EUR 150,00 taxas de embarque;

Saída garantida com mínimo 25 passageiros;

Consulte adicional para saídas de outras localidades;

Em datas de feiras e eventos especiais, a hospedagem poderá ser realizada nos arredores das cidades visitadas;

Consulte documentação necessária para ingresso em cada país;

A franquia de bagagem para os ônibus na Europa é de 01 mala de até 23 kg por pessoa;

Não é possível troca ou correção de nome na passagem aérea;

Formas de pagamento: Consulte câmbio vigente no dia do pagamento. À vista 5% de desconto, ou entrada à vista de 20% + 9 vezes sem juros em cheque (mediante aprovação cadastral) ou nos cartões de crédito pessoa física (Visa, Mastercard, Amex ou Diners Club). Em caso de variação cambial, preços serão reajustados de acordo;

Condições Gerais e específicas conforme contrato e anexo 1.